Direito de Resposta
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Direito de Resposta

Fórum destinado a debates sobre assuntos de caráter jurídico, político, social e afins.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O que é corrupção atualmente !!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Marco




Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 33
Localização : carapicuiba

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: O que é corrupção atualmente !!!   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptySex 14 Ago - 20:31

BOm , gostaria de saber dos colegas se existe um conceito pratico e objetivo de corrupção atualmente e se a meio ou fim para que se diminua a corrupção nos dias atuais Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
alex




Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/06/2009

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: Oras...   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptySáb 15 Ago - 3:20

Corrupção atualmente? Ora, atualmente é tudo aquilo que acaba não escandalizando mais ninguém... zuera. Corrupção é, sempre foi e sempre será ato ilícito pra alcançar alguma coisa e/ou objetivo.

A última aula da Olga foi muito interessante a respeito da corrupção e de coisas más, pois nos tirou da posição de "pobres coitados" que só sabem criticar e nos mostrou que não somos tão bons assim.

Mas ainda estamos otimistas em relação ao futuro. Não é? rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus
Admin
Matheus


Mensagens : 49
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Onisciente!

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que é corrupção atualmente !!!   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptyDom 16 Ago - 2:52

se engana quem pensa que corrupção é apenas ser politico e roubar dinheiro do povo , que apesar de ser grave , na minha concepção a pior começa , no nosso "jeitinho brasileiro" que nada mais é do que o jeito do proprio homem , afinal o ser humano sempre quer se dar bem ou estar bem , brasileiro ou não , sempre estamos adiantando o nosso lado , nem que para isso outros tenham que passar dificuldades, exemplo vivo : eu , talvez voce , e a maioria das pessoas que um dia viveram!
Ir para o topo Ir para baixo
alex




Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/06/2009

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: Óia   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptyTer 18 Ago - 17:27

Ta com "sangue nos óio" em Matheus? rsrs... Mas é isso mesmo. Mal nós sabemos que a corrupção começa com nossos pequenos atos "ilícitos". Mas os senhores já pararam para pensar que o que pode ser ato ilícito aqui, não o é por exemplo no Cazaquistão?

Daí, podemos levantar outra questão. Corrupção é algo positivado pelo homem? O que define alguém como corrupto é a sociedade, ou isso é algo que vem do "natural", inerente à todos? Vale a pena pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus
Admin
Matheus


Mensagens : 49
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Onisciente!

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que é corrupção atualmente !!!   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptyQui 20 Ago - 16:39

A sociedade definiu como corrupção tais atos ilicitos , ou seja , não importa se algo é corrupção aqui , e não em outro pais , mas com certeza existira corrupção em ambos lugares , o tipo é o de menos!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco




Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 33
Localização : carapicuiba

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: concerteza!!   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptyQui 20 Ago - 20:55

todos tem falado que corrupção é um ato ilicto, mas como acabar com esse mal que ronda nosso pais a tanto tempo,,, por exemplo se os senhores estivem -sem no lugar do presidente e tivensem que tomar uma provindençia a respesto é ?? (claro que não seria de uma só vez que esse mal iria acabar)
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus
Admin
Matheus


Mensagens : 49
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Onisciente!

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que é corrupção atualmente !!!   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptySex 21 Ago - 2:23

o Presidente tem que toma uma PROVIDENÇA MERMÃO!
Ir para o topo Ir para baixo
alex




Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/06/2009

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: rsrsrs..   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptySex 21 Ago - 2:29

Só vc mesmo viu Matheus... rsrs... Eu ainda ia deixar passar essa em branco... Mas o legal dessa discussão, é que os colegas se conscientizaram(ou já o eram antes) de que somos todos "farinha do mesmo saco".

Não adianta querermos nos colocar numa posição superior, de santidade, pois o único Homem justo que passou por essa Terra foi Jesus.

Mesmo por essa fato de sermos "mauzinhos", não nos dá passe livre para sairmos por ai fazendo cag....da.
Ir para o topo Ir para baixo
alex




Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/06/2009

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: Deveras...   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptySex 21 Ago - 23:02

Claro que sim Amaral... Concordo em parte, e discordo em outra... Mas não vamos nos ater à discussões "menores".

Vi que esse lance de corrupção dá "pano pra manga". Não quis ser sofista ao levantar a questão da "positivação" da corrupção.

A questão da "santidade" é uma mera simbologia do que no nosso cotidiano as vezes tentamos ser(as vezes quase que inconscientemente). Mas esse não é o caso. O importante saber, é que o lance da corrupção não deve ser olhado somente nos seus graus mais elevados, mas também aquela corrupção "corriqueira", se é que os senhores me entendem?

Valeu, continuem postando galera.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus
Admin
Matheus


Mensagens : 49
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Onisciente!

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que é corrupção atualmente !!!   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptySeg 24 Ago - 21:44

em momento algum pretendi me colocar em posição superior a ninguem , só gosto de satirizar erros de portugues basico Very Happy

me perdoem!
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus
Admin
Matheus


Mensagens : 49
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Onisciente!

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que é corrupção atualmente !!!   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptySeg 24 Ago - 21:44

e o meu reply não foi em relação a sua resposta, só lembrando amaral.
Ir para o topo Ir para baixo
Osmar




Mensagens : 71
Data de inscrição : 18/06/2009
Localização : Kuldomundo

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: QUESTÃO DE VALORES!   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptyQua 2 Set - 2:46

Caros colegas.
Tudo é uma questão de valores.
Senão vejamos. Quem deste fórum não joga a embalagem da bala no chão? Urina e não dá descarga? Cospe ao chão? blá blá blá...
Em algum momento da vida de vocês, em alguma oportunidade, uma (ou mais) desses atos foi feito.
Afinal, o que tem a ver isso com corrupção?!?!?! Tudo.
Valores. Aqueles que transgridem condutas de educação não dão valor à própria educação. E por quê? Porque não foram educados nesses valores.
Vocês, antes de desjejuarem, fazem uma pequena oração pelo alimento? Quase que com certeza digo que fazem (tirando os agnósticos e afins). Mas, além disso, conseguem ver os rostos daquelas crianças que estão, no momento da sua oração, morrendo de fome, a angústia deles, a dor da fome. Acho que não. Então, valores. Vocês não fazem idéia do valor que tem o grão de arroz para aquelas crianças.
Pois então. Nesse exemplo, essa distância que separa o valor da oração do alimento (valor do alimento p/ nós) para a fome que a criança tem (valor real do alimento para criança) explica a diferença dos valores.
Reportando esse exemplo à corrupção temos o seguinte: O convívio em sociedade subentende-se a busca do bem comum. E para alcançar este bem comum o homem, no seu conjunto, deve abdicar-se de alguns luxos e submeter-se à algumas condições não agradáveis. Valores são criados para viver nesse contexto. Afinal, você é um ser humano e precisa conviver com outros de sua espécie. Mas, o valor dado àquela busca do bem comum se perde com o tempo, surgem os vampiros que sugam todas as oportunidades para se darem bem diante das mais diversas situações (econômica, social, política, etc). E você, que também já se esqueceu daqueles valores (ou não dá muito valor), focaliza seus interesses no dia de hoje, no que ele pode lhe oferecer de bom. Morreram-se os valores, nasceu a corrupção.
Viajei....
Ir para o topo Ir para baixo
Amaral
Admin



Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 49
Localização : Carapicuíba

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: O que é corrupção atualmente   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptyQui 3 Set - 1:43

Não transfiro ,nem projeto em ninguém e em nada os meus atos corrompidos do passado. Arco com as consequências de minha
ingenuidade, de minha imaturidade, de minha simplicidade quase estúpida.
Repeti frases feitas ,esperando um efeito que não aconteceu,embarquei em empreendedorismo ideologicamente contaminados.
Eu vivi intensamente cada momento, me sinto um burro cada vez que ligo a tv e Brasília me tira do sério.
Corrupção é mesmo um belo tema,não conseguiriamos explanar bem ,sem olhar para o nosso reflexo no espelho!
Ir para o topo Ir para baixo
https://direitodresposta.forumeiros.com
alex




Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/06/2009

O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: A verdade é uma só   O que  é  corrupção atualmente  !!! EmptyQui 3 Set - 15:58

Isso pode doer, mas as aulas da Olga estão sendo de real importância nesse sentido. Ser humano bonzinho? Não tem mesmo não.

Como o Osmar citou, a corrupção brota em coisas corriqueiras, que consideramos fúteis/inúteis. Analisando a política brasileira, será que nossos políticos não refletem o caráter do povo que representam? Acho que sim. Como é que queremos acabar com a corrupção(ou ao menos amenizá-las), se ela corre em maior ou menor grau em nossas veias?

Isso os senhores não podem negar, e mesmo que negam, negam sabendo que é a pura verdade. Esse tema realmente é interessante e deve ser discutido incansavelmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que é corrupção atualmente !!!   O que  é  corrupção atualmente  !!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é corrupção atualmente !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que é justiça atualmente?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Direito de Resposta :: Geral :: Saudações-
Ir para: