Direito de Resposta
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Direito de Resposta

Fórum destinado a debates sobre assuntos de caráter jurídico, político, social e afins.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O grito dos oprimidos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Amaral
Admin



Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 49
Localização : Carapicuíba

O grito dos oprimidos Empty
MensagemAssunto: O grito dos oprimidos   O grito dos oprimidos EmptyDom 21 Jun - 18:42

"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons"
Martin luther king Jr.

Nas aulas do prof. Eliseu ouvimos muito falar de Dalmo Dallari renomado prof da USP e jurista famoso. Segundo ele o senado brasileiro não cumpre mais a função para o qual foi instituido,Dalmo fala que o senedo não tém a menor importância no atual contexto da politica nacional, é um grande palco de negóciatas e furtos qualificados . Dalmo afirma que se acabarmos com o senado só teriamos um problema, é que ainda restaria o congresso nacional! O prof. Dalmo vem sofrendo varias críticas por parte da clsse pólitica,porém não obteve defesa por parte dos advogados de "bem "deste pais. Pergunta: Porque manter uma instituição que custa para os cofres públicos bilhões de reais sem retorno algum? Sendo que um dos maiores ciêntistas politicos defende sua extinção?
Ir para o topo Ir para baixo
https://direitodresposta.forumeiros.com
alex




Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/06/2009

O grito dos oprimidos Empty
MensagemAssunto: É elementar meu caro Watts!   O grito dos oprimidos EmptySeg 22 Jun - 17:10

Essa é fácil. Porque para acabar com esse "tentáculo" do poder nacional, teríamos que mudar todo o nosso ordenamento jurídico. Perdão, teríamos que mudar a Carta Magna(Constituição Federal), e uma séria de outros aspectos, tanto jurídicos, quanto políticos.

Agora eu te pergunto: Quem tem o poder(que é dado por nós), para mudar tudo isso? Eles próprios(no caso o Senado Federal). Mas vocês acham que em sã consciência, nossos queridos senadores cometerial "suicídio"? Acho difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Osmar




Mensagens : 71
Data de inscrição : 18/06/2009
Localização : Kuldomundo

O grito dos oprimidos Empty
MensagemAssunto: TÁ FICANDO BOM!!!   O grito dos oprimidos EmptySeg 22 Jun - 21:01

Amaral, meu caro colega!! Tenho que discordar do brilhante Dalmo Dallari. Acredito que a manifestação dessa personalíssima figura baseia-se no forte anseio que o povo brasileiro tem de ver a Casa Legislativa funcionando a todo vapor e em prol, unicamente, para a nação canarinho. Infelizmente, são arestas da democracia o que vemos naquela Casa. Vemos disputas de poder, desvios de funções e finalidades. Mas, apesar disso, temos que aguentar firmes. Analogamente diria que parece com barco numa tremenda de uma tempestade. Pode ter certeza de que, numa bonança, nós repararemos o barco para que possa enfrentar futuras tempestades com mais segurança. Diria mais ainda! Temos que continuar lutando para a democracia ficar de pé! Curioso é dizer que todos, salvo engano e a exceção dos EUA, todos os países desenvolvimentos sustentam o Parlamentarismo como forma de governo. Óchente!!! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O grito dos oprimidos Empty
MensagemAssunto: Re: O grito dos oprimidos   O grito dos oprimidos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O grito dos oprimidos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Direito de Resposta :: Geral :: Saudações-
Ir para: