Direito de Resposta

Fórum destinado a debates sobre assuntos de caráter jurídico, político, social e afins.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

O grito dos oprimidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Amaral
Admin

MensagemAssunto: O grito dos oprimidos   Dom 21 Jun - 18:42

"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons"
Martin luther king Jr.

Nas aulas do prof. Eliseu ouvimos muito falar de Dalmo Dallari renomado prof da USP e jurista famoso. Segundo ele o senado brasileiro não cumpre mais a função para o qual foi instituido,Dalmo fala que o senedo não tém a menor importância no atual contexto da politica nacional, é um grande palco de negóciatas e furtos qualificados . Dalmo afirma que se acabarmos com o senado só teriamos um problema, é que ainda restaria o congresso nacional! O prof. Dalmo vem sofrendo varias críticas por parte da clsse pólitica,porém não obteve defesa por parte dos advogados de "bem "deste pais. Pergunta: Porque manter uma instituição que custa para os cofres públicos bilhões de reais sem retorno algum? Sendo que um dos maiores ciêntistas politicos defende sua extinção?
Ver perfil do usuário http://direitodresposta.forumeiros.com
alex

MensagemAssunto: É elementar meu caro Watts!   Seg 22 Jun - 17:10

Essa é fácil. Porque para acabar com esse "tentáculo" do poder nacional, teríamos que mudar todo o nosso ordenamento jurídico. Perdão, teríamos que mudar a Carta Magna(Constituição Federal), e uma séria de outros aspectos, tanto jurídicos, quanto políticos.

Agora eu te pergunto: Quem tem o poder(que é dado por nós), para mudar tudo isso? Eles próprios(no caso o Senado Federal). Mas vocês acham que em sã consciência, nossos queridos senadores cometerial "suicídio"? Acho difícil.
Ver perfil do usuário
Osmar

MensagemAssunto: TÁ FICANDO BOM!!!   Seg 22 Jun - 21:01

Amaral, meu caro colega!! Tenho que discordar do brilhante Dalmo Dallari. Acredito que a manifestação dessa personalíssima figura baseia-se no forte anseio que o povo brasileiro tem de ver a Casa Legislativa funcionando a todo vapor e em prol, unicamente, para a nação canarinho. Infelizmente, são arestas da democracia o que vemos naquela Casa. Vemos disputas de poder, desvios de funções e finalidades. Mas, apesar disso, temos que aguentar firmes. Analogamente diria que parece com barco numa tremenda de uma tempestade. Pode ter certeza de que, numa bonança, nós repararemos o barco para que possa enfrentar futuras tempestades com mais segurança. Diria mais ainda! Temos que continuar lutando para a democracia ficar de pé! Curioso é dizer que todos, salvo engano e a exceção dos EUA, todos os países desenvolvimentos sustentam o Parlamentarismo como forma de governo. Óchente!!! scratch
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O grito dos oprimidos   

O grito dos oprimidos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Direito de Resposta :: Geral :: Saudações-
Ir para: